Ovelha - Um artista de Caruaru


Ademir Rodrigues de Araújo,[1] mais conhecido como Ovelha (Olinda14 de abril de 1955)[1] , é um cantor brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ovelha, Ademir Rodrigues de Araujo, nasceu em OlindaPernambuco, aos 14 de abril de 1955, mas passou a infância em Recife, a capital do estado. A adolescência ele passou em Caruaru, capital do agreste pernambucano, onde começou sua trajetória musical. Ele canta desde pequeno, mas como profissional, a partir de 1973, quando foi descoberto por Luiz Gonzaga, o rei do baião, depois de participar de um show de calouros apresentado por este no centro da cidade. Acompanhava Luiz Gonzaga nessa empreitada a bandinha do "Camarão" que, após ver a performance do garoto no palco, o contratou. Depois disso, Ovelha não parou mais. Passou por diversas bandas, sempre cantando como crooner, até conhecer o apresentador Chacrinha, também conhecido como 'O Velho Guerreiro', em 1977.
Chacrinha passava pelo Recife com sua "Discoteca", que incluía um show de calouros e Ademir se inscreveu para participar vencendo todos os concorrentes local. Foi nessa época que Chacrinha lhe atribuiu o apelido de Ovelha, devido sua pele ser branquinha e seus cabelos loiros e ondulados lembrarem a lã do animal. Depois disso Ovelha foi paraSão Paulo participar da final do show de calouros e ganhou em primeiro lugar. Essa vitória não lhe rendeu nenhum contrato com gravadoras, apenas um prêmio em dinheiro. Ovelha gostou de São Paulo, viu que tinha futuro nela e não voltou mais para Recife. Ovelha integrava uma banda de forró chamada Trio Mandacaru quando soube que o apresentador Raul Gil abrira inscrições para o seu show de calouros, Rede Tupi de Televisão. Não perdeu tempo e se inscreveu. Ganhou todas as etapas e como prêmio, um contrato com a Discos Copacabana.
Gravou seu primeiro disco, um compacto simples com as músicas "Eu Vou Fazer a Sua Cabeça" e "Ao Som do Rock and Roll" em 1980, que não chegou a fazer sucesso; empregou-se como cantor numa casa de show na zona leste de São Paulo e em 1981, gravou seu segundo disco, um compacto duplo, ainda pela Discos Copacabana com as músicas "Pinta, Borda e Rola" e "Te Amo, Que Mais Posso Dizer?", esta última, a versão em português para a canção de Bobby Vee "More Than I Can Say", que ficou quatro anos nas paradas de sucesso, se tornou o seu grande hit, e inclusive chegou a ser cantada em um vídeo viral em 2005 por Jeremias José do Nascimento junto ao repórterGivanildo Silveira.[2] [3] [4] [5]
Ao longo de sua carreira, gravou 18 discos, que somaram mais de cinco milhões de cópias vendidas, inclusive em outros países. Ganhou vários discos de ouro e de platina e muitos troféus. Sempre esteve presente em programas das mais diversas emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil e foi alvo de muitas reportagens publicadas em revistasjornais. Atualmente reside próximo à represa de Guarapiranga, na cidade de São Paulo.
Seu mais recente álbum chama-se Ovelha na Mira do Rock.[6]
Em 2015 integra a oitava edição do reality show A Fazenda.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ovelha_(cantor)

Totonho - Um Artista de Caruaru



     Totonho cantando música nova de seu recente CD. Como sempre compondo belas músicas que encantam a todos.Música 'Romeu e Julieta' que ele mesmo compôs representa um amor sem ciúmes por isso, que ele canta com muito amor e dedicação.Apreciem!